Melhor da vida: melhor idade
Envelhecer é um dos privilégios da vida que nem todos têm a chance de viver. Toda fase da vida tem seu encanto e dificuldades. Enquanto mais jovens, passamos por muitas descobertas e primeiras experiências, só que em vários casos ainda estamos desenvolvendo maturidade para lidar. O vigor nem sempre vem junto de maturidade.
E aí, ao chegar na conhecida “melhor idade”, muitas pessoas dão um show mostrando que é possível viver ainda o melhor da vida. Inclusive, cuidar da saúde mental e física continua sendo prioridade à partir daí, o que inclui momentos que proporcionem felicidade e contato com atividades que despertem o prazer pela vida e dias bem vividos.
Confira em vídeo a nossa entrevista com o Bigode. Ele é, sem dúvidas, um exemplo de pessoa alto astral, que contagia a todos com a sua energia e sorriso que alegra quem está em volta.
Não guarde o pior dentro de você!
Primeiramente, vamos ressaltar que o nosso amigo Bigode sabiamente aconselhou que coloquemos nossas vozes pra fora. Como já dizia a frase popular “quem canta seus males espanta”. É bem melhor levar as coisas de forma mais leve. Em vídeo, Moises comentou que o “Bigodão” alegra o ambiente, enquanto Brayan afirmou que o amigo se trata de um exemplo de vida a ser seguido e que realmente é importante não se deixar abater pelos problemas.
Então reservamos esse espaço para enfatizar o conselho de que não vale a pena carregar as tristezas para todo canto da nossa vida. Aproveite para passear, se distrair, fazer novas amizades e cultivar as antigas. E, antes de se deixar contagiar por quem estiver amargurado, esteja repleto de bons pensamentos e vivendo a sua melhor versão especialmente porque merece.
Não é tarde para viver o melhor da vida na melhor idade!
Talvez você tenha projetos que queria muito ter realizado mas, por diversos fatores da vida, pode ter precisado deixar para depois. Ainda está em tempo de realizar os sonhos que guardou lá no cantinho do coração, ou da memória. Reative projetos que tem vontade. Reascenda o carinho pelos seus hobbies. Atrasado, em muitos casos, é só quem não vai. Ainda há tempo, não o perca!
E falando em tempo, ainda é hora de viver novas experiências. Aproveite para, também, aprender coisas novas que tenha vontade. Visite outros locais. Teste aventuras. A vida é uma só, estamos aqui e agora e temos o hoje como uma dádiva, e o amanhã como uma incerteza que pode reservar uma caixinha de surpresas.
E o nosso conselho é:
Não, você não está velho demais. Os “anos de ouro” não passaram, isso depende do valor que se dá aos dias que se têm hoje. Esperamos que você viva o melhor da vida, busque sempre sua melhor versão e que se encontre muito feliz quando olhar para dentro de si. O Aposentadorias Brasil está junto de você, à disposição para o caso de você precisar dos nossos serviços para Aposentadorias ou Benefícios. Queremos acompanhar a sua história vivendo o melhor da vida na melhor idade!